ÓLEO VEGETAL DE JOJOBA 15ML

Esgotado

Óleo Gorduroso extra-virgem: Jojoba
Nome botânico: Simmondsia chinensis
Método de extração: Prensagem a frio
Óleo estabilizado com antioxidante natural à base de alecrim
Volume: 120ml

R$45,00
Please select variants first

Jojoba (Simmondsia chinensis) é um arbusto perene nativo do Arizona, Califórnia e México. É a única espécie pertencente à família Simmondsiaceae e seu nome jojoba foi atribuído pelos O'odham, povos indígenas Uto-Aztecan, do deserto de Sonoran no sudeste americano. Os nativos americanos do Nordeste, Sudeste e México tem alta consideração pelo óleo de jojoba, usados por séculos para fins medicinais e cosméticos.
O óleo graxo de jojoba da Laszlo é extra virgem, extraído por prensagem a frio das sementes da planta. A composição deste óleo une cera e ésteres, tornando este óleo único no reino vegetal. É considerado como uma cera líquida, possuindo textura leve, sedosa e de fácil absorção. É rico em vitamina E, um poderoso antioxidante natural, proteínas e sais minerais.

PROPRIEDADES:
- Antioxidante capaz de combater radicais livres
- Antienvelhecimento capaz de inibir a degeneração celular da pele
- Anti-inflamatório
- Antisséptico
- Cicatrizante
- Atenuante de estrias
- Antialérgico
- Emoliente e hidratante da pele, capaz de aumentar a elasticidade da pele
- Promotor de brilho, maciez, nutrição e controle imediato do frizz nos cabelos. Indicado para tratamento de problemas no couro cabeludo, como descamação, cabelos quebradiços, danificados e altamente ressecados

FORMAS DE USO:
Os óleos graxos são altamente hidratantes, podendo ser adicionados a cosméticos ou até mesmo na substituição de loções corporais. Também chamados de óleos carreadores, os óleos graxos são comumente utilizados na Aromaterapia para diluir os óleos essenciais, favorecendo a aplicação e agregando potencial terapêutico ao adicionarem seus próprios princípios ativos. Podem ser aplicados em massagens, composição de cosméticos, compressas, banhos.

CONSERVAÇÃO:
Todo óleo graxo deve ser conservado longe do calor e da luz, pois podem oxidar. Mantenha-se atento a possíveis alterações de odor, caso ocorra, o óleo pode ter se tornado rançoso.