ÓLEO VEGETAL DE ANDIROBA 120ML

Óleo Gorduroso Extra-Virgem: Andiroba
Nome botânico: Carapa guianenses
Extração: Prensado à frio
Óleo estabilizado com antioxidante natural à base de alecrim
Volume: 120ml

R$65,00
Please select variants first

A andiroba (Carapa guianensis) é uma árvore tropical pertencente à família Meliaceae. Nativa da região amazônica, chega a atingir 30 metros de altura, crescendo ainda em outros países da América do Sul e Central.
O óleo graxo de andiroba da Laszlo é extra virgem extraído por prensagem a frio das sementes do fruto. Este óleo é um dos produtos medicinais mais populares e comercializados na região amazônica, representando em matéria-prima para produção de sabões, velas repelentes, cosméticos e preparados terapêuticos.

PROPRIEDADES:
- Hidratante e emoliente para peles secas
- Antifebril
- Anti-inflamatório indicado para inflamações de garganta, dores reumáticas, musculares
e articulares
- Analgésico para dores locais
- Cicatrizante
- Antialérgico
- Hepatoprotetor
- Antibacteriano
- Larvicida, acaricida e repelente de insetos

FORMAS DE USO:
O óleo de andiroba pode ser utilizado como óleo de massagem, já que é capaz de hidratar a pele e estimular a sua regeneração. Orienta-se aplicar na pele pelo menos três vezes ao dia para que tenha benefícios.
Esse óleo também pode ser acrescentado em cremes hidratantes, shampoos e sabonetes, ajudando a melhorar o aspecto da pele e dos cabelos, reduzindo o volume, promovendo a regeneração dos fios e aumentando o brilho.

CONSERVAÇÃO:
Todo óleo graxo deve ser conservado longe do calor e da luz, pois podem oxidar. Mantenha-se atento a possíveis alterações de odor; caso ocorra, o óleo pode ter se tornado rançoso.