ÓLEO ESSENCIAL DE YLANG YLANG III (3ª FRAÇÃO) 10,1ML

Novidade!

Nome botânico: Cananga odorata var. genuina
Origem: Ilhas Comores
Parte utilizada: Flores
Método de extração: Destilação a vapor
Cultivo: Convencional
Volume: 10,1ml


O ylang ylang (Cananga odorata) é uma árvore pertencente à família Annonaceae, originária das zonas tropicais úmidas como a Indonésia e a Malásia. Em estado selvagem ela pode exceder os 20 metros de altura, entretanto, em cultivos comerciais costumam mantê-las entre dois ou três metros para maior produtividade e facilidade de colheita. A família Annonaceae contém duas subespécies de Cananga odorata, que são usadas comercialmente para produzir óleos essenciais. São elas: Cananga odorata var. genuína e a Cananga odorata var. macrophyllia.
A destilação do óleo essencial de ylang ylang tem como característica particular a extração a partir de fracionamento, com vários tipos de óleos sendo obtidos em cada um dos estágios da destilação. Durante todo o processo podem ser obtidos até seis qualidades diferentes de óleo essencial, que vão desde o extra superior ao quinto de qualidade inferior. Há uma gradual perda da qualidade aromática do óleo entre a primeira fração (principalmente ésteres) para a última fração (principalmente sesquiterpenos).

O ylang ylang III é obtido após uma média de nove/dez horas de destilação. Caracteriza-se por possuir um aroma menos intenso e menos refinado, quando comparado aos demais. É indicado para o cuidado de peles oleosas e acneicas, sua ação calmante, contudo, não é tão intensa. 

R$95,00
Please select variants first