ÓLEO ESSENCIAL DE CANELA DO HIMALAIA 10,1ML

Esgotado

Nome botânico: Cinnamomum glaucescens
Origem: Índia
Parte utilizada: Frutos
Método de extração: À vapor
Agricultura: Selvagem 

R$56,00
Please select variants first

Descrição: Esta variedade de canela, chamada de Sugandha Kokila, possui uma composição única e seu óleo essencial é obtido dos frutos e não das cascas. Diferente da canela tradicional, ela não possui aldeído cinâmico. É uma árvore de perene que cresce cerca de 15 metros de altura. Uma madeira valiosa é obtida da árvore.

O óleo de Canela do Himalaia e de Canela do Nepal são obtidos da mesma planta (Sugandha Kokila). São denominados dessa forma para diferenciar os quimiotipos e facilitar a aquisição do óleo certo.

Propriedades terapêuticas: O óleo provindo da região norte da índia, nos Himalaias, possui 23% de 1,8-cineol combinado com 12% de ácido cinâmico. Esta associação raríssima na natureza, unida a inúmeros outros componentes anti-inflamatórios e antibióticos, nos favorece com um óleo essencial poderoso para tratar e combater problemas respiratórios, pois possui um efeito aquecedor e expectorante, capaz de combater inúmeras infecções, debelar gripes, dissolver a fleuma (catarro) e resgatar a energia Qi vital do pulmão.

Propriedades emocionais (psicoaromaterapia): É um óleo alegre e revitalizante, para pessoas sem motivação.

Cuidados e precauções: Não usar puro sobre a pele - usar sempre diluído (como em óleo vegetal ou em bases cosméticas neutras). Usar sempre em baixa dosagem.